Análise de Resíduos

Excelência em Análise de Resíduos

A gestão dos resíduos gerados na produção industrial e outras atividades é uma tarefa fundamental, muitas vezes obrigatória para manutenção e preservação do meio ambiente, da saúde pública, animal e florestal.

Devido ao descarte de resíduos gerados na atividade hospitalar, agropecuária, doméstica, industrial e comercial, é responsabilidade do gerador observar as questões regulamentares para o despejo adequado desses resíduos.

Isso ocorre porque os órgãos públicos estabelecem normas quanto ao descarte, que envolvem a utilização de um laboratório de análise de resíduos sólidos para avaliar adequadamente a composição dos materiais, especialmente para atividades comerciais geradoras de resíduos.

A Quimbiol realiza a coleta e a caracterização precisa do material investigado, determinando e avaliando os riscos inerentes ao resíduo, definindo ainda sua classificação (Resíduo Inerte ou Perigoso), em conformidade com os requisitos preconizados na Norma ABNT NBR 10004.


O Laboratório de resíduos da Quimbiol realiza análises acreditadas para atendimento as diretrizes das normas ABNT para fins de descarte adequado e em conformidade com as legislações:

- NBR- 10004 – Caracterização de Resíduos

- NBR- 10005 – Lixiviação de Resíduos

- NBR- 10006 – Solubilização de Resíduos

- NBR- 10007 - Coletas e Amostragem de Resíduos

- Análises para Co-Processamento e Incineração



Análise de Solo

Referência em análise de solo há mais de 2 décadas

A Quimbiol possui sólida expertise na análise e classificação de diferentes tipos de solo, incluindo investigação de local quanto à contaminação e a degradação do solo.

Nossos laboratórios contam com equipe técnica altamente capacitada e focada em fornecer resultados analíticos precisos e confiáveis para análise de solo.

Atendemos: Cetesb DD-265, Conama 420, Conama 375 e Outras.

Consulte nosso escopo clicando aqui